Mudança nunca é fácil. Ainda mais quando a mudança é de lugar físico. No meu caso, tudo começou com a vontade de cursar Engenharia Elétrica e com a oportunidade de tentar esse curso no Brasil inteiro pelo SISU.
Acabou que consegui passar na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
|
Brasão da UFV |
E agora? Eu morando num estado e passando numa universidade em outro estado. Terei que me mudar, largar da casa dos meus pais, do cuidado constante da mamãe e do papai para tentar me virar num ambiente que nunca vi na vida.
Terei que lavar minhas roupas, o banheiro, a louça. Fazer minha comida e os lanches. Ter tempo para estudar, falar com a família e ainda me exercitar. E tudo isso sendo universitária de primeira viagem.
Claro, eu sei que não sou a primeira nem a última a passar por isso, mas que dá um medinho, isso dá.
Bom, pra início de conversa vem aquele turbilhão de coisas pra fazer e ajeitar. Ir atras de pessoas que já foram pra lá, moraram lá ou conhecem alguém que conhece alguém que teve algum contato com a cidade.
Com esses contatos em mãos as ligações telefônicas e as mensagens privadas pelo face começam. Pergunta uma coisa ali, pega uma resposta interessante aqui, descobre o melhor bairro pra se morar!!!
Imobiliárias. Sabendo do melhor bairro chega a hora das imobiliárias. É um tal de pegar número de casa e ela já ter sido alugada, ou ligar pra empresa e ninguém atender... mas é a vida. O jeito é continuar tentando. Liga aqui, liga ali e consigo marcar algumas entrevistas pra conhecer a casa e as pessoas que já moram na república. Ou o apartamento e seu dono. Ou um Flat que de flat não tem nada. Mas já é um teto sobre a minha cabeça de futura universitária!
Agora, com entrevistas marcadas e mais um mês antes de começarem as aulas, lá vou eu nessa jornada emocionante (haha) atrás de uma casa para eu morar nos próximos 5 anos, no mínimo. Vai ser corrido, vai ser puxado, mas espero que valha muto a pena!
Depois dessa luta para achar uma casinha ainda irão outras, mesmo antes do ano letivo começar. Achar móveis é a próxima coisa na lista de afazeres. Mas isso fica pra um post futuro :D