segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mudando de assunto... Dietas!!!

Voltando alguns posts vocês vão ver que eu ando fissurada nas Crônicas de Gelo e Fogo... mas esse blog teria que mudar de nome se eu não desse umas viajadas também.

Hoje eu decidi falar de dietas. Justamente por elas nunca funcionarem comigo e porque eu to precisando de algo que funcione, pois o sobrepeso já anda me acompanhando por boa parte da minha vida.

Bom, ficar escolhendo uma dieta como a do leite, a do ovo ou a dos shakes parece que não adianta pra mim, então eu pensei em mudar a minha própria rotina de comer. Ao inves de mudar tudo o que eu como, mudarei como eu como.

Isso eu vou fazer durante a semana e no final de semana fica tudo mais relax.

Começando pelo café da manhã. Uma bela vitamina com duas frutas e leite semi desnatado. Pra mim eu escolho banana e mamão, que eu acho que enche bastante e nao precisa adicionar açucar. Ai quando eu nao quero vitamina eu como pão integral com requeijao, que nao é tão gostoso, mas pelo menos é pão.

Entre o café da manha e o almoço, se eu tiver acordado cedo, eu como um queijo, tipo polenguinho, ou mais uma fruta que sustente, maçã ou pessego. Se eu acordei tarde eu fico só pela vitamina mesmo.

Ai no almoço eu como bem... eu adoro comer e não vou perder um dos prazeres da vida né!? Rntão no almoço eu me permito mais... Eu nunca fui chegada em arroz, mas eu amo carne, então eu capricho num prato com carnes e salada e dispenso o arroz e o feijão. As vezes coloco batata no lugar do arroz, ou alguma fritura. Depois do almoço um café sem açucar com um pedaço de chocolate AMARGO com o máximo de cacau possível.

Ai no meio da tarde mais uma fruta que sustente. Maçã se ainda não tiver comido de manha, uma pêra ou uma goiaba me satisfazem.

Lá pras 19:00, no máximo, é a janta, pra não dormir de barriga muito cheia. Na janta eu me restrinjo mais. Sem carboidratos mesmo, mas carne pode. De preferencia frango e peixe né, mas eu sempre repito a do almoço mesmo. Ai salada de folhas verdes escuras pra acompanhar, pra suprir o ferro que o feijão dava antes. Quando não tiver afim de comer mato, uma sopa leve da certo. Aquelas sopas de saquinho ou as sopas de limpar o organismo que tem pela internet, cheias de verduras e sem carboidatos.

Então uma hora antes de dormir uma fruta leve, tipo as cítricas como a laranja, mexirica e tal, cai bem. Ajuda na digestão e não deixa a gente dormir com fome.

Pra terminar, logo antes de dormir eu faço um chá. Eu adoro todo tipo de chá, desde que não tenha cafeína pra não atrapalhar o sono. Se possível ferva a agua com uma rodela de gengibre, que ajuda a aumentar o metabolismo. Eu gosto mais do chá verde ou chá de camomila, sem açucar.

Eu to só começando a botar isso em prática, ainda mais por ser férias, mas acho que vai ser mais facil assim do que tirar tudo o que eu gosto de comer. Assim eu ainda tenho o pão, posso comer carne vermelha, não passo fome e tem coisas bem gostosas pra fazer nas saladas.

No fim, o negocio vai ser me acostumar a comer na hora certa e não ficar beliscando entre as refeições. Tomara que de certo pra mim e que ajude alguns de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário