domingo, 17 de março de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - O Targaryen perdido


Contem SPOILERS!!!

A história dos Targaryen sempre foi cheia de segredos, tragédias, controvérsias e desgraças. Essa história que contarei agora é uma das mais secretas.

Leia um pouco sobre os Targaryens aqui, antes de começar esse post.

Bom, tudo começa na guerra de Aerys Targaryen contra Robert Baratheon. Rhaegar Targaryen rapta a amada de Robert, mesmo sendo casado com Elia de Dorne e tendo dois filhos com ela.

Elia com Aegon, seu filho mais jovem.

Rhaegar é morto em batalha contra o próprio Robert e sua mulher é assassinada em casa, juntamente com seus dois filhos, um bebê chamado Aegon e uma menina chamada Rhaenys. Pelo menos isso é o que era acreditado até pouco tempo atras.

O que ninguém sabia é que Aegon foi trocado por outro bebê na noite do assassinato. O pequenino foi contrabandeado para fora de Porto Real para que pudesse sobreviver. Um dos amigos de Rhaegar ficou encarregado da criação e proteção de Aegon. Ele adotou o bebê e o criou como se fosse seu.

Jon Connington era esse cavaleiro próximo de Rhaegar. Ele tomou outro nome, Griff, para manter suas identidades ocultas, e o bebê ficou sendo Jovem Griff.

Aegon cresceu sempre tendo que esconder suas características Targaryens. Os olhos de cor púrpura e o cabelo prateado eram um problema, pois só a casa Targaryen os possuía. Para esconder o cabelo, tinta azul era passada na cabeça da criança, assim ele poderia se passar por um tyroshi, e com o cabelo azul seus olhos não eram destacados, tomando uma cor mais azulada.

Ele é instruído em línguas, matemática, religião e em armas, sendo muito corajoso.

A história de Aegon começa a ser contada nos livros como se ele fosse apenas o Jovem Griff, já com uns 15 anos. Ele Vive em um barco, o Donzela Tímida, junto com seu pai adotivo e a tripulação.

Tyrion Lannister entra nesse barco a mando de Illyrio Mopatis, que estava ajudando o anão a fugir de Porto Real. A ideia era o barco ir até Volantis para recepcionar Daenerys Targaryen, quando ela resolvesse vir para Westeros e recuperar seu trono.

A identidade de Aegon começa a ficar na cara conforme o tempo passa no caminho para Volantis. O garoto toma aulas de todas as matérias todos os dias e tem uma septã só para assegurar sua educação e sua religiosidade. Isso faz Tyrion desconfiar do menino, pois nenhum filho de mercenário teria uma educação tão boa.

Tyrion, finalmente, descobre tudo sobre o menino. Como ele sobreviveu e qual era a real intensão daquela expedição. Illyrio Mopatis, Jon e outros tinham feito um plano para casar o jovem Targaryen com Daenerys. Isso juntaria o reino a favor deles e facilitaria a conquista do Trono de Ferro. O que passou despercebido aos outros, mas não a Tyrion, é que Aegon chegaria aos pés de Daenerys como um pedinte, um fugido... e ela seria uma rainha e mãe de dragões. Qual seria a chance dela querer se casar com o menino?

Tyrion diz que o jovem deveria ir para Westeros e tentar começar uma revolta. Levantar o estandarte Targaryen e reunir aliados, assim, quando Dany chegasse, ele já seria um conquistador e teria aliados para dar a sua esposa, fazendo com que ela visse nele um rei promissor.

Pouco tempo depois disso Tyrion foi capturado e sumiu da vida de Aegon, mas suas palavras não saíram da cabeça do rapaz.

Jon Connington leva Aegon e uma parte da tripulação do Donzela Tímida até a Companhia Dourada, uma companhia de mercenários que Jon já havia feito parte. Lá eles conseguem a lealdade do bando para marchar em direção de Westeros e seguir com o plano de Tyrion.

Eles levam 10 barcos da Companhia para Westeros, sendo que alguns se perdem no meio de tempestades. Apesar dos desfalques eles conseguem chegar a salvo em Poleiro do Grifo, lugar de nascença de Jon Connington e sede da família Connington. Esse ataque foi liderado por Jon, mas Aegon não ficou satisfeito com isso, ele estava cansado de se esconder e queria lutar pela sua pretensão ao trono.

Quando Jon diz q o próximo passo é conquistar Ponta Tempestade, Aegon diz que ele é quem vai liderar o ataque.

E por enquanto é isso que sabemos de Aegon, o Targaryen que todos achavam que estava morto, mas que está bem vivo.

Especulação de leitores ainda dizem que esse não é o Aegon de verdade... que a história não está muito clara ainda e que ele é um impostor, mas eu acho que ele é sim Aegon, filho de Elia e Rhaegar.

9 comentários:

  1. Acabei de ler o capítulo que o Tyrion descobre sobre o Aegon. Foi uma ENORME mudança da história, porque até então, ninguém desconfiava disso. Mesmo assim, ainda falta um Targaryen para montar nos três dragões, a não ser é claro, que nosso querido George Martin decida matar um dragão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jon Snow, filho de Rhaegar poderia montar um desses dragões hein? hahaha

      Excluir
    2. Mesmo que Jon seja mesmo filho de Lyanna e Rhaegar, acho pouco provável que ele seja reconhecido como Targaryen A NÃO SER QUE, Dany seja coroada rainha (ou o Aegon) e legitime o bastardo... I don't know...

      Excluir
  2. Tyrion é o terceiro dragão junto com Jon e Dany. Aegon é falso, um falso dragão comandado por varys

    ResponderExcluir
  3. Acredito q tyrion seja um targaryen e que a intençao de varys sempre foi a de reunir os dominadores dos dragoes

    ResponderExcluir
  4. Mais certeza de que o Tyrion é o targaryen perdido é impossível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mais facil o Jon Snow ser un Targaryen do que o Tyrion...

      Excluir
    2. e como fica o Tyrion falando com os dragões?

      Excluir
    3. Infelizmente não tem essa parte no livro ainda... então pode ser que ele seja, mas pode ser que os dragões tenham só visto que ele era ajuda, e não comida...

      Excluir