sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

As Crônicas de Gelo e Fogo

O post contém SPOILERS!

Mais conhecido como 'Game of Thrones', ou, ainda, como 'Guera dos tronos', não é apenas uma série de televisão da HBO.



Na realidade, tudo começou com uma série de livros de ficção, uma história épica, escrita desde meados da década de 90 e ainda não está pronta. George R. R. Martin, o autor, começou uma história que pretendia distribuir em 3 livros, mas até agora já foram cinco livros prontos, um em produção e mais um previsto. E nenhum desses livros se enquadra na descrição 'pequeno'.

A coleção é intitulada As Crônicas de Gelo e Fogo, mas ficou conhecida pelo nome do primeiro livro, que é A Guerra dos Tronos.





A história, até agora, gira em torno de 3 enredos principais que vêm se aproximando mais e mais a cada livro, a cada capítulo que eu leio. 






  • Um dos enredos se passa na capital do continente Westeros: as famílias mais poderosas dos reinos lutam pelo poder. Lannisters, Baratheons e Starks, cada um apoiado por casas (famílias) com menos poderes, lutam para dominar o trono de ferro onde se senta o rei dos sete reinos de Westeros.
  • Outro enredo se passa ao norte, no extremo dos reinos, onde se situa uma muralha enorme feita de gelo e cascalhos, na qual um exercito de homens vestidos de preto protege o reino inteiro dos horrores que vem do norte. Além disso, no norte, também temos misteriosas histórias cheias de magia e criaturas diferentes.
  • Por último, a história dos exilados. Filhos do último rei de Westeros, que foi morto junto com o resto da sua família, um menino e sua irmã mais nova fogem em exílio para fora do continente. Ficam vivendo de favores, sendo chamados de reis pedintes. Mas o anseio por vingança e por retornar para Westeros os leva a fazer tratados e correr atras de exércitos para conquistar seu caminho de volta para casa.
É claro que isso é o resumo do resumo para quem estava interessado mas nem sabia do que se tratava. Os livros são bem grandes, mas valem muuuito a pena ler. Eu, pelo menos, me delecio horas a fio com eles.
Espero ter ajudado os indecisos ou os que queriam informações :D

Um comentário: