As Crônicas de Gelo e Fogo são livros cheios de detalhes, lugares e nomes diferentes do que estamos acostumados, então pensei em tentar deixar tudo mais claro.
Vamos começar pelos lugares:
Westeros é um grande continente onde estão localizados os sete reinos. A capital é Porto Real, que fica ao sul e é onde o trono de ferro fica.
Cada grande casa/família está instalada em um local diferente. Pode ser uma cidade como porto real, uma ilha, como as Ilhas de Ferro, ou uma fortificação, como Winterfell.
Há uma estrada que liga Porto Real ao norte, chamada de Estrada do Rei. Ela passa pelas principais cidades, indo até a Muralha, no extremo norte dos reinos.
A Muralha é uma grande parede de gelo, construída pela Patrulha da Noite e delimita o fim dos sete reinos. Além da muralha há uma floresta muito antiga, onde o gelo é eterno e criaturas malignas andam.
Ao sul, as terras que não fazem parte de Westeros são chamadas de Cidades Livres. Elas ficam além do mar. Nas cidades livres não valem as leis de Westeros, então, por exemplo, é permitido o comércio de escravos.
Agora, vamos ao clima:
As estações, no mundo do livro, não ocorrem como no nosso. Lá, cada estação pode durar anos, ou seja, o verão pode durar três anos e, o inverno, sete. Por isso as coisas têm que ser muito bem pensadas. Durante o inverno poucas coisas podem ser plantadas e, em alguns lugares do reino, é impossível plantar ou criar animais, por isso, durante o verão, parte das colheitas e da produção tem que ser estocada para a época do inverno.