quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Muralha e a Patrulha da Noite


Contém SPOILERS!!

A Patrulha da Noite é uma organização milenar que toma conta do norte de Westeros. Eles ficam ao sul de uma grande muralha feita de camadas intercaladas de gelo e de cascalhos, que foi construída através dos anos e continua aumentando ano a ano.

Eles protegem o reino dos homens dos horrores que podem sair da Floresta Assombrada, que fica ao norte da Muralha.

Lado norte da Muralha


Antigamente a Patrulha da Noite era uma ordem renomada e honrosa, mas agora os homens são mandados para lá como uma punição, ou seja, suas tropas são compostas por ladões, estupradores, covardes e outros homens dessa laia. Apenas alguns poucos homens honrados vão para lá por vontade própria.

Os homens da Patrulha da Noite são chamados de 'corvos' por só usarem a cor preta nas suas roupas.

Por ela estar no extremo norte de Westeros, o frio é constante, mesmo no verão, e no inverno é quase impossível um dia sem nevascas.

A Muralha tem quilômetros e mais quilômetros de comprimento, com 19 castelos espalhados por toda essa distância, mas atualmente apenas três estão abastecidos com corvos. O atual líder da Patrulha, Jon Snow, está abrindo outros castelos e abastecendo-os com o povo selvagem do norte da Muralha, que vem se refugiar do inverno. 

A patrulha da noite não se envolve nos problemas do reino. Eles não tomam partido nas guerras e nem ajudam um rei ou outro. Eles tem apenas um dever: o de proteger o reino dos homens.

Para ser um Patrulheiro era preciso ser escolhido entre os recrutas e ser designado com uma função. Depois de ser escolhido, o aspirante a patrulheiro deveria fazer os votos ante os Deuses e os homens. Os votos são:

"A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir."

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Sansa Stark


Contém SPOILERS!!!

A história de Sansa já apareceu em dois posts: Post 1 e Post 2

Parei a história dela no momento em que Eddard, seu pai, foi decapitado pelo executor de Porto Real, para pagar pela suposta traição contra o rei.

Sansa Stark
Como Sansa é do sangue dos Starks ela foi mantida como uma refém na Fortaleza Vermelha, o castelo dos reis. Isso garantiria o comportamento de Robb, seu irmão mais velho... Pelo menos era isso que os Lannisters achavam.

Ela ainda estava prometida ao rei Joffrey, por mais que tenha passado a odiá-lo depois que mandou matarem seu pai. Sansa deveria parecer sempre feliz e bonita, dizendo que concordou com a decisão de Joffrey de matar seu pai. Ela apanhava de Joffrey toda vez que não se comportava como deveria.

Como punição por Sansa ser da família Stark, Joffrey a obriga a ver a cabeça decepada de seu pai. Ele a leva para cima das muralhas da Fortaleza Vermelha, onde a cabeça de Eddard jazia na ponta de uma lança, e faz a menina encarar os restos de seu pai. Sansa olha, de mau gosto, e ainda apanha de Joffrey ao fazê-lo. Um dos cavaleiros do rei, o chamado Cão de Caça, percebe que Sansa está com más intensões para com a vida do rei, então ele se põe entre os dois e diz que se Sansa se comportar ela nunca mais será machucada.

Sansa e o Cão de Caça, quando ele oferece um lenço para limpar o sangue na boca de Sansa.
O Cão de Caça começa a ter uma "coisa" por Sansa.

O tempo vai passando e chega o aniversário de Joffrey. O menino organiza um pequeno torneio pelo dia de seu nome, no qual aparece um cavaleiro bêbado para lutar as justas. Sor Dontos envergonha a corte e o rei, que ameaça a sua vida. Sansa não deixa Dontos morrer, interferindo e falando com Joffrey que daria azar para o rei matar alguém no seu aniversário. Joffrey decide que iria apenas fazer de Dontos seu novo bobo da corte.

Mal sabiam eles que Dontos teria uma grande participação na vida de Sansa.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sugestão de Leitura II

Assim como falei na semana passada, darei continuação a essa coluna com sugestões de leitura.

Nessa semana eu sugiro a coleção "A Torre Negra". Contém 7 volumes e foi escrita por Stephen King. Segundo leitores, a historia é muito linda e sombria, cheia de aventuras.

Os sete livros da coleção


A coleção da Torre Negra conta a história de Roland, um pistoleiro e o último de sua linhagem, em busca da Torre do título, um artefato mítico, cheio de horrores mistérios. Um pilar que sustenta todos os universos.

A história passa por vários tempos diferentes, vários mundos diferentes e por pessoas muito diferentes, cada livro guarda uma surpresa em si.



Links para adquirir os livros:

Livro um: "O pistoleiro". Clique aqui para adquirir o livro.
Livro dois: A Escolha dos Três. Clique aqui para adquirir o livro.
Livro três: As Terras Devastadas. Clique aqui para adquirir o livro.
Livro quatro: Mago e Vidro. Clique aqui para adquirir o livro.
Livro cinco: Lobos de Calla. Clique aqui para adquirir o livro.
Livro seis: Canção de Susannah. Clique aqui para adquirir o livro.
Livro sete: A Torre Negra. Clique aqui para adquirir o livro.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Arya Stark I



Contém SPOILERS!!

A história da Arya já foi contada em dois posts: Post 1 e Post 2.

Arya com sua espada, ainda em Winterfell

Uma parte da história de Arya que eu não disse nos primeiros posts é que ela foi treinada na arte das espadas por um mestre espadachim, um dançarino das águas, segundo o livro. Isso ainda em Porto Real, quando estava tudo bem.

Ela treinava com espadas de madeira, mas também aprendeu postura, respiração, como se preparar para batalha e tudo o mais.

Nos outros posts eu parei no momento em que Eddard Stark morre pelas mãos do executor de Porto Real, a mando do menino rei Joffrey Baratheon. Arya estava na plateia bem na hora da execução de seu pai, mas alguém a puxa para baixo e tampa seus olhos para que ela não visse seu pai ser decapitado. A pessoa que a puxa era Yoren, da patrulha da noite, um homem que seu pai havia ajudado em Porto Real.

Yoren leva Arya para longe da multidão e corta seu cabelo... ela fica parecendo um garoto e essa era a ideia. Yoren a levaria de volta para Winterfell, que fica no caminho de Porto Real para a Muralha, para onde ele estava levando alguns meninos de Porto Real.

A Muralha só aceitava rapazes, por isso que ela deveria se "fantasiar" de meninos durante a jornada para o Norte. Se os outros vissem uma menina poderiam surgir dúvidas sobre quem era ela e isso não seria bom. Arya adota o nome de Arry.

Arya como Arry.

Nessa jornada Arya conhece Gendry, Torta Quente, Lommy Mãos Verdes e Doninha, mas muitos outros meninos e homens iam com Yoren, inclusive três prisioneiros dentro de uma carroça. Um dos prisioneiros era Jaqen H'ghar, um homem da cidade de Braavos, com cabelo meio branco meio vermelho e que falava de um modo bem estranho.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Visão geral

Pra quem ainda ta tentando se achar no meio de Westeros, ai vai um mapa falando mais ou menos onde estão os Starks, os Lannisters e os Baratheons.



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sugestão de Leitura I

Olá gente!

Como o blog está se baseando um pouco em livros nesses tempos, eu resolvi abrir uma coluna nova aqui! Uma coluna para indicar livros para vocês leitores.

A sugestão dessa semana é a coleção de livros "Fronteiras do Universo". A coleção é composta por três livros e foi escrita por Philip Pullman.

Os três livros da coleção.


A coleção é, aparentemente, uma leitura infantil, mas a história se desenrola de um jeito que criança nenhuma entenderia a profundidade.

É uma ficção científica que se passa em um universo paralelo ao nosso, num mundo onde a essência humana é diferente. A igreja deles é poderosa e dita as regras na sociedade. As mulheres ainda são inferiores aos homens perante os olhos da população, mas as coisas podem mudar por causa de uma garotinha.

Essa garota sai numa missão sem saber exatamente onde está se enfiando. Ela passa por mundos diferentes, inclusive no nosso, tudo para ir atras de um amigo e para descobrir a verdade sobre o . Entre histórias de amor e aventura, tristeza e felicidade, ela consegue deixar o mundo mais interessante com a ajuda de amigos muito especiais.

Leiam os livros para entenderem melhor!

Aqui vão os links para adquirir a série de livros:

Livro um: "A Bússola de Ouro". Clique aqui para comprar.
Livro dois: "A Faca Sutil". Clique aqui para comprar.
Livro três: "A Luneta Âmbar". Clique aqui para comprar.

Espero que gostem das sugestões!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Bran Stark



Contém SPOILERS!!!


A história do Bran começou a ser contada no post sobre a família Stark. Você pode lê-la aqui.

Bran

Voltando da onde parei, Bran estava em coma em Winterfell após uma queda muito suspeita em uma de suas escaladas pelas muralhas e torres de Winterfell.

Ele era um menino doce que adorava escalar. No dia em que ele fica paraplégico ele escalava pelas ruínas de uma antiga torre, quando ouviu barulhos estranhos. Quando ele foi conferir do que se tratava, ele viu os gêmeos Lannister transando. Jaime, mais do que depressa, agarra o menino e o empurra pela janela em que ele estava. A esperança era que Bran morresse para que seu segredo continuasse seguro.

Para o desespero de Jaime e Cersei, o menino sobrevive. Em coma, mas sobrevive.

Catelyn e o meistre de Winterfell cuidando de Bran.

Bran passa dias, semanas em coma. Durante esse tempo ele sonhava. Sonhos sobre um corvo de três olhos que o guiava para as cavernas de Winterfell, para as criptas dos antigos lordes que ali morreram. Nesses sonhos o corvo lhe dizia que poderia ensina-lo a voar.

Ainda durante seu coma alguém tenta matar Bran. Aparentemente um assassino contratado apenas para isso. Com uma adaga boa demais para um simples executor. Quem salva Bran é seu lobo, que ainda não tinha nome nessa época.

Sua mãe vai para Porto Real depois do ataque a Bran, a fim de encontrar Eddard Stark para que ele investigasse a tentativa de assassinato de seu filho.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - A coleção

Pra quem está interessado nessa série maravilhosa de livros vale muito a pena comprar para ter em casa. São livros grandes, robustos e muito bonitos.

Vou colocar alguns links pra escolha aqui pra galera ver qual box é melhor e qual loja vale mais a pena:

Livraria da Folha:
  • Box  de colecionador com os três primeiros livros aqui.
  • Box com os cinco primeiros livros na forma pocket aqui. Essa forma pocket tem a folha um pouco mais fina e as letras um pouco menores, mas são consideravelmente mais leves e mais fáceis de carregar.
Versão Pocket
Versão de Colecionador

Casas Bahia:
  • Os cinco primeiros livros aqui.
  • os dois primeiros livros aqui.

Ponto Frio:
  • Os cinco primeiros livros aqui.

Espero que alguma dessas escolha te deixe feliz!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Robb Stark



Contém SPOILERS!!!

A história de Robb Stark começou a ser contada aqui.

Robb

Bom, paramos a história dele quando Eddard, seu pai, vai para Porto Real servir como Mão do Rei para o rei Robert Baratheon e Robb fica em Winterfell para governar no lugar do pai.

Robb descobre que há muito o que fazer para governar. Ouvir as reclamações e petições de seus servos, cuidar das colheitas para se preparar para o inverno e ainda cuidar de seus irmãos mais novos são apenas algumas de suas obrigações.



Logo que seu pai vai embora, sua mãe, Catelyn, sofre na beirada da cama de Bran. O menino ainda não tinha acordado de seu coma.

Tudo piora ainda mais quando tentam assassinar Bran em seu coma, pois sua mãe resolve ir para Porto Real encontrar Ned para entregar a ele a arma do crime: uma adaga. Sem Catelyn por perto cai sobre Robb a inteira responsabilidade de Winterfell.

Mesmo antes de sua mãe voltar para casa, notícias chegam aos ouvidos de Robb. Catelyn havia feito o anão Lannister como prisioneiro no Ninho da Águia e seu pai foi preso por alta traição em Porto Real.

Os Lannisters cercaram a sede da família de sua mãe, em Correrrio, como troco pela prisão de Tyrion Lannister, o anão. Robb resolve chamar os vassalos da casa Stark para ajudar a quebrar o cerco  de Correrrio, resgatando a sua mãe e libertando a cidade. Os vassalos respondem e se juntam ao comando de Robb, que marcha para o Sul com eles para atacar de surpresa o acampamento dos Lannisters. Theon Greyjoy fica como seu braço direito na liderança.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mudando de assunto... Dietas!!!

Voltando alguns posts vocês vão ver que eu ando fissurada nas Crônicas de Gelo e Fogo... mas esse blog teria que mudar de nome se eu não desse umas viajadas também.

Hoje eu decidi falar de dietas. Justamente por elas nunca funcionarem comigo e porque eu to precisando de algo que funcione, pois o sobrepeso já anda me acompanhando por boa parte da minha vida.

Bom, ficar escolhendo uma dieta como a do leite, a do ovo ou a dos shakes parece que não adianta pra mim, então eu pensei em mudar a minha própria rotina de comer. Ao inves de mudar tudo o que eu como, mudarei como eu como.

Isso eu vou fazer durante a semana e no final de semana fica tudo mais relax.

Começando pelo café da manhã. Uma bela vitamina com duas frutas e leite semi desnatado. Pra mim eu escolho banana e mamão, que eu acho que enche bastante e nao precisa adicionar açucar. Ai quando eu nao quero vitamina eu como pão integral com requeijao, que nao é tão gostoso, mas pelo menos é pão.

Entre o café da manha e o almoço, se eu tiver acordado cedo, eu como um queijo, tipo polenguinho, ou mais uma fruta que sustente, maçã ou pessego. Se eu acordei tarde eu fico só pela vitamina mesmo.

Ai no almoço eu como bem... eu adoro comer e não vou perder um dos prazeres da vida né!? Rntão no almoço eu me permito mais... Eu nunca fui chegada em arroz, mas eu amo carne, então eu capricho num prato com carnes e salada e dispenso o arroz e o feijão. As vezes coloco batata no lugar do arroz, ou alguma fritura. Depois do almoço um café sem açucar com um pedaço de chocolate AMARGO com o máximo de cacau possível.

Ai no meio da tarde mais uma fruta que sustente. Maçã se ainda não tiver comido de manha, uma pêra ou uma goiaba me satisfazem.

Lá pras 19:00, no máximo, é a janta, pra não dormir de barriga muito cheia. Na janta eu me restrinjo mais. Sem carboidratos mesmo, mas carne pode. De preferencia frango e peixe né, mas eu sempre repito a do almoço mesmo. Ai salada de folhas verdes escuras pra acompanhar, pra suprir o ferro que o feijão dava antes. Quando não tiver afim de comer mato, uma sopa leve da certo. Aquelas sopas de saquinho ou as sopas de limpar o organismo que tem pela internet, cheias de verduras e sem carboidatos.

Então uma hora antes de dormir uma fruta leve, tipo as cítricas como a laranja, mexirica e tal, cai bem. Ajuda na digestão e não deixa a gente dormir com fome.

Pra terminar, logo antes de dormir eu faço um chá. Eu adoro todo tipo de chá, desde que não tenha cafeína pra não atrapalhar o sono. Se possível ferva a agua com uma rodela de gengibre, que ajuda a aumentar o metabolismo. Eu gosto mais do chá verde ou chá de camomila, sem açucar.

Eu to só começando a botar isso em prática, ainda mais por ser férias, mas acho que vai ser mais facil assim do que tirar tudo o que eu gosto de comer. Assim eu ainda tenho o pão, posso comer carne vermelha, não passo fome e tem coisas bem gostosas pra fazer nas saladas.

No fim, o negocio vai ser me acostumar a comer na hora certa e não ficar beliscando entre as refeições. Tomara que de certo pra mim e que ajude alguns de vocês!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Eddard Stark e suas filhas



Contém SPOILERS!!!

O começo da história de Eddard foi contada no primeiro post sobre os Starks e agora vou descrever o que acontece depois que ele sai de Winterfell e vai para Porto Real com seu rei.

Eddard Stark.
Eddard e suas filhas, Sansa e Arya, seguem com a comitiva real pela Estrada do Rei em direção ao Sul. Durante a viagem suas filhas gostam de fazer coisas muito diferentes. Enquanto Arya só quer saber de treinar a usar uma espada, Sansa gosta de passear com seu prometido, Joffrey Baratheon, o filho do rei.

Arya com Agulha, sua espada.
Em um dia da viagem, Arya brinca de lutar com pedaços de madeira contra o filho do açougueiro do rei, na beirada de um riacho. Sem perceberem, Joffrey e Sansa chegam e os vêem lutando.

Sansa e Joffrey .
Joffrey acha que o menino está judiando de Arya e tenta machucá-lo, mas Arya o impede batendo nele com sua madeira. Joffrey tira sua espada da bainha, uma espada de verdade, e ameaça Arya, como ela se atrevia a bater no príncipe? Nesse momento o lobo gigante de Arya salta e morde Joffrey na mão. O menino solta a espada e Arya a joga no lago, onde ela fica perdida.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Os Tully



Contém SPOILERS!

A família Tully é uma das grandes casas de Westeros, apesar de não aparecer tanto assim no livro. Sua sede é em Correrrio, principal castelo das terras fluviais, tendo o formato de um triângulo. Do lado de fora de duas das três muralhas do castelo passam dois rios, o Pedregoso e o Ramo Vermelho. Atras da última muralha tem um grande fosso.

Não achei uma imagem que desse pra ver direito a forma de triângulo.

O lema da família é "Família, dever, honra" e seu escudo é uma truta prateada saltando. O atual lorde é Edmure Tully e seus domínios se estendem por todas as terras do Tridente, um dos maiores rios de Westeros.

Escudo e lema dos Tullys

A família Tully era composta por Hoster Tully, pai de Edmure (o atual senhor de Correrrio), de Catelyn e de Lysa e por seu irmão Brynden Tully. Hoster teve uma enfermidade quando ficou velho, que o deixou incapacitado para governar, então seu filho Edmure foi escolhido para ocupar a cadeira de seu pai quando ele morresse.

domingo, 6 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Os Greyjoy



Contém SPOILERS!

A casa Greyjoy não é uma das famílias mais importantes do reino, mas ganha certo renome com o passar da história. Eles são naturais das Ilhas de Ferro, um conjunto de várias ilhas, onde os homens vivem da pesca e da retirada de mineral da terra. Sua fortaleza é chamada Pyke e seus súditos são os homens de ferro.

Seu escudo é uma lula gigante e suas palavras são "Nós não semeamos". Seu deus é o Deus Afogado.

Não, não está de ponta cabeça.


No começo do livro o senhor das Ilhas de Ferro é Balon Greyjoy, pai de Rodrik, Maron, Asha e Theon. Seus irmãos são Euron, Victarion e Aeron.

A história da família é conturbada. Depois da revolta de Robert Baratheon, Balon se autodenomina Rei das Ilhas e quer atacar o Trono de Ferro, mas Robert e Eddard Stark esmagam as forças de Balon, matando Rodrik e Maron e ainda levando Theon como refém para a família Stark.

Balon não se envolve mais com os problemas do continente, vivendo em suas ilhas até o fim da vida.

Enquanto isso, Theon, ainda criança, é levado para Winterfell onde é criado junto com os filhos dos Starks. Ele tem a idade do filho mais velho de Eddard.

sábado, 5 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Os Lannisters


Contém SPOILERS!!

A família Lannister é a mais rica dos sete reinos. Sua sede é em Rochedo Casterly, seu brasão é um leão dourado rugindo e seu lema é: "Ouça-me Rugir", apesar dessas serem as palavras oficiais, todos eles são conhecidos pelo dito 'Um Lannister sempre paga suas dívidas'.


Os príncipais personagens são Tywin Lannister, o pai e senhor do rochedo; Jaime Lannister, também conhecido como Regicida, filho mais velho de Tywin; Cersei Lannister, irmã gêmea de Jaime; e Tyrion Lannister, o irmão mais novo e anão.

Tywin, um senhor imponente que nunca sorri, desde sempre tratou seus filhos mais velhos com muito rigor. Odiava profundamente Tyrion, pois sua mulher morreu ao dar a luz ao anão. Sempre tentou esconder a sua pequena aberração embaixo do rochedo. Protegeu e treinou Jaime para que se tornasse um grande guerreiro e um bom herdeiro para rochedo Casterly. Pela semelhança com Jamie, Cersei e o garoto sempre trocavam de lugar, confundindo os  empregados do castelo em que viviam.



Tywin foi Mão do Rei (Sabe o que é isso? Não? Descubra aqui!) de Aerys II por muito tempo, mas os desentendimentos entre eles o impediram de continuar com seus serviços. O rei Aerys gostava da mulher de Tywin e, além disso, tomou seu filho como um membro da Guarda Real (Leia aqui), tirando qualquer possibilidade de que ele tomasse posse de Rochedo Casterly. 

Tywin renuncia o cargo de Mão do Rei e se recolhe em seu castelo até que o filho de Aerys morre na Guerra do Usurpador (Leia mais sobre ela aqui), quando vira a casaca e se junta aos Baratheons, apenas para ficar do lado vencedor.

Game of Thrones - Infográfico das famílias

Para quem já está lendo sobre a Guerra dos Tronos, também chamada de Game of Thrones (GOT), esse infográfico pode ajudar a entender a relação entre as grandes casas e entre alguns personagens. Isso não inclui as relações formadas no quinto livro, mas já ajuda bastante.

Se vc ainda não tem muita noção sobre a série, pode ser que complique ainda mais.... No meu caso, adoreeei!

Clicando na foto, pra deixar maior, da pra ver direito o que que é cada coisa.
 Have fun!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Os Baratheon

Contém SPOILERS!

Para entender bem a história dessa casa é melhor ler as historias dos Targaryen (aqui), dos Starks (aqui) e, posteriormente, a dos Lannisters (ainda vou escrever), pois suas histórias se entrelaçam.

A casa Baratheon é uma das principais famílias de Westeros e é soberana em Ponta Tempestade. Seu símbolo é um veado coroado negro e seu lema é "Nossa é a Fúria".



Os personagens principais dessa família são Robert (o mais velho), Stannis (o do meio) e Renly (o mais novo), três irmãos muito diferentes e com histórias bastante destoantes.

Robert Baratheon
Renly Baratheon
Stannis Baratheon


A família Stark tinha laços com a casa Baratheon, por Edd ter sido criado junto com Robert Baratheon quando ainda eram meninos. Inclusive, a irmã de Eddard, Lyanna, foi prometida à Robert.


A história dessa família fica interessante quando Robert se revolta contra o trono de Aerys II Targaryen por causa de sua amada, que teria sido raptada pelo filho do rei. Essa revolta fica conhecida como a Guerra do Usurpador. Robert vence a guerra quando mata o príncipe Rhaegar Targaryen com um golpe de seu martelo de guerra, o golpe foi tão forte que destruiu a armadura de rubis do príncipe. Depois de Rhaegar cair, o exército Targaryen se partiu e fugiu. Apesar do Baratheon ganhar a guerra, sua amada morre de qualquer jeito, mas mesmo assim ele reclama o trono e fica conhecido como o Usurpador.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Os Stark

Contém SPOILERS!

Para falar dos Starks terei que fazer várias postagens. Isso porque essa família não continua junta por todos os livros, eles se desgarram e vão um para cada canto, então ficaria muito confuso para escrever tudo num post só.

 Vou começar pela apresentação da família:

Os Starks são a família soberana do norte de Westeros. Eles vivem em Winterfell, um lugar frio mesmo nos verões, numa fortaleza de pedra onde fontes termais foram encanadas por dentro das paredes para manter o castelo aquecido. Seu lema é "O inverno está chegando" e seu escudo é um lobo gigante.


No norte, a justiça sempre era feita pelo homem que ditou a sentença, então os traidores e foras da lei eram executados pela mão do lorde soberano. Além disso, os nortenhos não aceitavam a liderança de ninguém que não fosse original do norte. Estrangeiros não eram bem vindos como governantes.

O soberano, no início da história, é Eddard Stark, que é casado com Catelyn Tully. Seus filhos legítimos são: Rickon, Bran, Arya, Sansa, e Robb. Eddard teve um filho bastardo, Jon Snow, com uma mulher desconhecida, logo no inicio de seu casamento com Cat.

Apesar de ser bastardo, Jon foi criado junto com os filhos legítimos, em Winterfell, por mais que Catelyn o odiasse. Ele se dava muito bem com seus irmãos, principalmente com Arya, que se sentia estranha no meio de seus irmãos, e com Robb, pois tinham a mesma idade.